domingo, 18 de maio de 2014

CHAPADA DOS VEADEIROS, GO

No feriadão de primeiro de maio estive na Fazenda Jatobá, do casal Sérgio e Nancy, que fica aos pés da Chapada dos Veadeiros em Goiás. 
Para quem é fã da Amazônia, como eu, e já morou em regiões de floresta (inclusive Atlântica), foi muito legal ter um contato maior com o Cerrado, o que me foi absolutamente surpreendente. 
O Cerrado, além de não tem a agressividade amazônica, lógico, demanda muito mais atenção aos detalhes das coisas pequenas, principalmente insetos e flores. A minha impressão é que na floresta tudo é grande e pode ser observado de longe e se você parar para ver os detalhes, você talvez não saia do lugar. O Cerrado parece mostrar o contrário. Dá para transitar no mato procurando cores e detalhes no meio do verde meio “sem graça” e da mata seca. Mas quando se encontra algo, é preciso parar e admirar. 
Nessa postagem quero, além de agradecer ao Sérgio e à Nancy pelo convite, deixar registrado que o Brasil não é só praia e selva e que o meu preconceito com o Cerrado teve fim na Fazenda Jatobá. 
Eis as imagens:



Hoje acordei com saudade desse pilantra. Saúde, Bill!









Aranhas sensacionais...

Aranhas sensacionais II...



Araras Canindé.








Aproxime a foto e veja os detalhes.





Valeu, Sérgio! Abraço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário estará em breve nesse blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.